Introdução dos casais:
Convidamos 2 casais de nossa ala com muitos anos na igreja, casais que criaram suas famílias, casais que estudam, trabalham e por muitos são considerados bem sucedidos. Com essa larga experiência, achamos que vale a pena entrevistá-los.
Ele faz faculdade de direito, ela é formada em contabilidade, tem uma filha casada e um filho na missão. Ele já foi bispo da igreja, ela já foi pres. Das moças, da primária e da soc. soc. Com este vasto currículo, chamamos o nosso primeiro casal, pres. Braz e sua esposa Rose!!!!!!!!!
Eles são médicos, Ela é de Manaus, ele é de Pernambuco, moraram muitos anos no Amazonas. Tem 4 filhos casados, conheceram a igreja já casados. Uma história interessante é que 1 de seus filhos parou o ultimo ano da faculdade de medicina para servir em uma missão. Chamamos o conselheiro da ala Lafayette e sua esposa Sônia!!!!!!!
Tínhamos um cronômetro, cada pergunta tinha 3 minutos para ser respondida e os casais podiam acrescentar as respostas uns dos outros se houvesse tempo. Em 2min e 30 segundos, era levantado o cartão amarelo. Em 3 min era levantado o cartão vermelho indicando que acabou o tempo. Claro que se uma resposta era mais curta, outra poderia ganhar um tempo extra. Isso só por que tínhamos outra parte da atividade e não podímos demorar muito. No fim, essa entrevista durou 30 min.
Obs: só a pergunta n° 9 não foi cronometrada.
Perguntas
- 1) Para vocês, o que é sucesso?
- 2) Vocês já se sentiram sobrecarregados com suas atividades?? O que fizeram??
- 3) Como conciliar o trabalho da esposa com os filhos? 1 conselho?
- 4) Às vezes o marido fica na capela até tarde (reunião, acompanhamento de visitas, fechando relatório), e a esposa precisa ficar esperando com os filhos. Algum conselho?
- 5) O pai da família já esteve desempregado? O que fizeram para sair desta situação?
- 6) Vocês já passaram por alguma dificuldade financeira ou aperto no orçamento?? Como resolveram?
- 7) Para vocês, foi importante os estudos e faculdade? Como conciliar o estudo do marido e da esposa??
- 8) Sabemos que há muito serviço na igreja: visitas, aulas, reuniões, ensaiar hinos, reunião familiar, conselho da ala, atividades, irmãos necessitados, almoço dos elderes.... temos ainda nossos trabalhos, estudos e filhos. Como conciliar os chamados na igreja com a vida secular?
- 9) Como manter acesa a chama do relacionamento após tantos anos de casado??
- 10) Aponte as “3 atitudes chaves” que fizeram de vocês o que são hoje.
Após a "saia justa" das perguntas, entregou-se uma lembrancinha para cada casal e assistimos um filme chamado "A prova de fogo", é um filme de outra denominação religiosa contudo, é um filme maravilhoso. Posso dizer apenas que o vestido da noiva era fora dos padrões, que a alusão à cruz é discreta mas presente e trocaria a frase "Deus quer que o casamento dure a vida toda" por "Deus quer que o casamento seja eterno". Mesmo assim, o filme foi maravilhoso. Esse filme sozinho poderia ser um encontro de casais se tivesse alguém parando o filme em posições estratégicas e discutindo a atitude do marido e da esposa.
A comido estava ótima, cada um levou um pratinho. Alguns não saíram na foto pq estavam comendo hehehe
Enfim, a atividade foi maravilhosa!! show de bola!!! o Bispo João Francisco está de parabéns pela organização!
Nenhum comentário:
Postar um comentário