sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Invocando bençãos do céu

Coloquei no 4shared- discursos o discurso da Rebecca sobre o jejum.
Segue um trecho do discurso:
...
"
Certamente todos temos bênçãos desejadas, sonhos dificuldades. Em muitos momentos nós dizemos “Senhor, porque não consigo?” “não entendo” “problemas”... através do jejum nós temos a oportunidade de INVOCAR BENÇÂOS DO CÉU.

Às vezes deixamos passar o mês e não fazemos jejum, passa outro mês e nem percebemos. Será que falta motivos para jejuar? Será que não precisamos de bênçãos, conselhos, ou não temos decisões difíceis para tomar? Enumerei alguns possíveis motivos, propósitos para invocar bênçãos do céu:

  • Se livrar das dívidas; organizar as finanças; planos financeiros (carro, casa, escola dos filhos), como alcançá-los, o momento certo, a força para perseverar; Talvez tenha que reduzir gastos (em que? Como?); O jejum pode nos ajudar na economia do lar.
  • Decisões difíceis e importantes: ter filhos agora? Mais um filho? Devo me batizar? Receber benção patriarcal? Quem chamar como conselheira, professor ou determinado chamado pra resolver determinado problema que anda acontecendo?
  • Jejuar por outra pessoa: um visita; um irmão difícil de compartilhar seus sentimentos e necessidades; para reconhecer pelo espírito as necessidades de determinado membro, irmão; pela família de alguém que faleceu; ou ainda pelos membros novos que ainda tem um testemunho frágil e vulnerável.
  • Jejuar pelo casamento: muitas vezes um tem problemas e o outro precisa saber a melhor forma de ajudar; crises, época de muitas brigas; Um desemprego inesperado.
  • Vida acadêmica e profissional: faculdade, curso técnico? Qual melhor perfil para mim?
  • Preparar-se para reunião sacramental, conferência geral, tirar alguma dúvida sobre um princípio do evangelho como plano de salvação.
  • Fortalecer o testemunho sobre a lei da castidade. Imagine um jovem de 14 anos que tenha uma namorada e que conheça a igreja, esse jovem precisará entender as palavras do profeta de namorar só depois dos 16 anos. Ou um jovem de 20 anos que não cumpra a lei da castidade. Fortalecer o testemunho sobre a palavra de sabedoria, deixar o café ou drogas. Fortalecer o testemunho sobre a lei do dízimo.
  • Defeitos pessoais: “imagine que eu seja uma fofoqueira, já briguei e magoei muitos” “uso muitas desculpas, gosto de criticar os líderes, os chefes, minha esposa” “Sou péssima na cozinha” ou “não consigo terminar nada, começo e desisto”ou “tenho que ficar neste emprego, tenho que conseguir a confiança de meu chefe” ou “sou uma criança muito irreverente”. O jejum nos ajuda a sanar esses defeitos.
  • Doenças: conforto, compreensão, cura, aliviar o sofrimento.
  • Abandonar um pecado: ser perdoado e perdoar a si próprio.]
Quando jejuamos estamos mais propensos a receber revelação. Às vezes nós precisamos de bênçãos do céu. Às vezes nós pedimos bênçãos do céu. Às vezes nós merecemos bênçãos do céu. Às vezes nós queremos bênçãos do céu. Mas para INVOCAR bênçãos do céu, o jejum precisa fazer 5 coisas:
"
...
aos que ficaram curiosos:
4shared- discursos- Invocando bençãos do céu

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br